domingo, março 30, 2008

TRIATLO DE QUARTEIRA 2008

Primeiro triatlo de 2008 (para mim pelo menos)!!!
Já tinha saudades...

Eu que já fiz para cima de 9 triatlos, e que respiro triatlo por 3 dos 4000 biliões de poros que possuo, tenho por esta modalidade um respeito idêntico ao de um professor para os seus alunos ,numa escola ali para os lados das Galinheiras.

Isto porque como chego a esta altura normalmente num invejável momento de forma - com cententas de metros e metros de corrida e bike acumulados (cms no caso da natação), e preparações específicas (quase que realizadas) de simulações de transições nos parques de estacionamento dos Lidl's das 2h às 3h da manhã - o simples facto de nadar 750m, pedalar quase 20km e correr uma espécie de 5km já me faz arrepiar os pelos recentemente rapados...

Ainda sem saber ao certo a classificação que "conquistei", assim como o tempo final e parciais, cheira-me que foi uma das minhas provas mais regulares:

  • Não morri afogado e ainda deixei alguma água do mar fora do corpo...
  • Não fiz merda nas transições (dentro da categoria "Ajuda aí a puxar isto...")
  • Estreei o N.A.S.A.queano método de prender os sapatos de ciclismo nos pedais com elásticos (na horizontal) sem que o muito público presente tivesse a chance de me ver desmontar de cabeça...
  • Pedalei mais ou menos, tendo conseguido descançar qualquer coisa na última volta, poupando-me assim para a corrida final...
  • Não faleci na corrida final
  • Consegui fechar a equipa dos Pasteis de Belém, quase quase em simultâneo com o 2º Belém!

Pontos a melhorar:
  • Olhar para trás quando estiver a sprintar para a meta... já que fui passado por 2 meninos, quando podia ter soltado aquele gás que faria toda a diferença nos últimos 5m...
  • Começar a treinar 2 vezes por semana (para ser uma coisa incremental e deixar o corpo assimilar o incremento)
Entretanto chegaram os resultados:

Ora fiquei num impressionante 63º lugar à frente de muitos atletas de alta competição (nas suas profissões) com o tempo final de 1h08'17'' a mais de 10' do primeiro :)

Parciais:
  • Natação: 0:13:01 (67º lugar)
  • Bicicleta: 0:36:05 (60º lugar)
  • Corrida: 0:19:11 (56º lugar)
Como me tinha apercebido foi uma prestação muito homogenea ali em torno do lugar 60 em todos os segmentos... outra forma de ler é que sou mau "homogeneamente" em ambos os 3.... mas também que em relação aos demais atletas fui subindo na média :P


Resta saber se fiquei dentro dos 25 primeiros do meu Age-Group (30-34) para o Europeu de Maio...


Próxima duas provas:

Triatlo de Alpiarça e Triatlo do Zêzere

1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Consigo sempre rir a ler os teus post...
Não foram os meus elásticos, não terias experimentado tal método revolucionário que te alavancou a prestação...

"Alavancar" é um verbo novo, muito apreciado pelas gentes da gestão... :-D