domingo, março 16, 2008
MEIA MARATONA DE LISBOA 2008
OBRIGADO MISTER (Fernando Carmo) !!!
1h25'50''
Chegada à ponte em cima da hora, dado que tive de dar assistência à família, e que não deu para grandes aquecimentos! Mas também não seriam precisos já que teria mais que tempo de aquecer pelo caminho.
Ainda encontrei o Carroten e o Oliveira na partida, mas pouco tempo depois já estávamos a partir, num misto de "Epá o pessoal já está a correr..." e "Sabes a que horas é que isto arranca?".
Primeiros kms na ponte passando as muitas pessoas que gostam de ir lá para a frente para ver melhor a ponte :P, até ficar um grupinho mais ou menos com o mesmo ritmo (3'45''/km na altura).
Grupinho esse que sofreu uma queda aparatosa de um dos elementos, mas que penso que se levantou rapidamente (mas aquele asfalto deve ter aquecido...).
Descida a poupar energias e pernas, até que vejo o meu PM (Personal Mister) Fernando Carmo que generosamente me decide acompanhar "já que o Salvador nunca mais aparece..." e que tanto me ajudou até ao km 12 ou13 penso!
Do km 5 ao km 10 fui ali a tentar gerir os 4' a 4'05'' por km, mas sempre sentido as perninhas muiiiito pesadas... tenho mesmo de meter kms!
Passo aos 10km com 39' mais coisa menos coisa... e segui mais ou menos no mesmo ritmo até ao km 12 (segundo o Mister houve um km menos bom lá pelo meio) altura em que o Mister avisa o Salvador que afinal já tinha passado sem ele o ter avistado!
Corri mais um pouco atrás da lebre, mas a lebre estava já a soluçar qual Fórmula 1 ao relanti e dado que já estava a entrar na minha Green Mile, cortei as amarras e deixei o bolóide ir à sua vida...
Depois fui ali encaixando neste e naquele grupo, sem se terem mantido os mesmos por muito tempo...
Passei aos 15km com 1'00'05''... o que me surpreendeu, mas o ritmo vinha já a cair (não muito é certo) desde o km 10 o que se refletiu no final, com os últimos 3 kms a serem feitos no osso mas julgo que sem perder grande velocidade, com os últimos metros feitos literamente ao sprint contra o relógio para tentar baixar das 1h26'. Consegui-o por pouco.
Resumindo, foi muito melhor do que estava à espera dada a ausência quase total de treinos, nomeadamente de volume, mas também tive a grande ajuda do mister que fez com que ganhasse na primeira metade da corrida a margem suficiente para não comprometer o final.
NEXT: Triatlo de Quarteira daqui a 15 dias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário