domingo, março 16, 2008

DUATLO DO CADAVAL

89º em 223 participantes...

73º na primeira corrida (5200m) com 21'04''
81º na bicicleta com 41'39''
145º nos últimos 2600m com 12'42''

No final 1h15'25'' a 12'52''

Ora estes números mostram o quê??

Para já mostram que não devo ter mais nada que fazer, para estar aqui com estes pormenores todos, mas para além disso mostram a chamada entrega suaaaaaave da alma ao criador...

Julgo que cheguei a ver uma luz intensa ao fundo do túnel, tendo sido salvo por uma voz que gritou ao fundo "É melhor desistires rapaz...!!! A forma como o teu gémeo te está a saír da perna não é natural..."

Ou seja,
comecei a sofrer com a falta de ritmo e acabei a sofrer com a falta de volume... tendo tido pelo meio uma espécie de chapitô das transições onde tudo o que pode acontecer de errado aconteceu... 2 vezes...

Por exemplo tiro os ténis e a palmilha, que uso num dos ténis por ter duas pernas 15cm maior do que a outra, veio atrás do pé e ficou toda encarquilhada... ainda perdi tempo a tentar coloca-la mas acabei por a deixar por lá... ao sol...

Depois da bike, e ainda antes de chegar ao parque da transição, tive a brilhante ideia de treinar pela primeira vez a arte de descalçar os ténis em andamento (sim eu sei não se deve treinar nas provas...), terminando com aquela saída suicida dos 2 pezinhos do mesmo lado da bicicleta...


O que é que resultou desta coisa? Um dos sapatos ficou no pedal outro nos pés... e depois corri 10 metros com caimbras e ao pé coxinho, resolvendo depois tirar o outro ténis e leva-lo na mão... Chego ao meu lugarzinho e tenho lá aquela visão da palmilha ao sol, e só a ideia de ter que me baixar para meter a palmilha no sítio e forçar a extremidade daquele membro em caibras para dentro de um tenis apertado fez-me equacionar desistir... mas não... um homem não desiste... e eu também não!

Depois, foi só ter de passar por aquele sambódromo pulvilhado de gente, tentando correr com caimbras em tudo o que era músculo, e que acabou por sortir num belo samba, o que até ficou a condizer com o ambiente descrito!

Andei ao pé e ao pé cochinho até meio da primeira volta e depois lá fui recuperando as forças aos poucos, acabando ao sprint com alguém!

Tenho de treinar!


Serviu no entanto para estrear o meu novo patrocínio, e empresa para a qual trabalho, que me deu uma ajuda significativa para esta época. Espero honrar a confiança (leia-se ser o melhor do Mundo)!

Sem comentários: