terça-feira, fevereiro 19, 2008

DUATLO DAS LEZÍRIAS 2008

Grande prova, esta das Lezírias...

Em primeiro lugar porque fiz uma grande corrida, para a quantidade de segundos que treino, e depois porque me correu tudo bem (zero anomalias na bike), porque senão esta prova era uma mer%#"$%"... mas como correu bem, é muito espetacular!

Mas falando a sério esta prova é espetacular! Dentro das provas de duatlo BTT, que há no mês de Fevereiro na zona da ponte de Vila Franca, ficará certamente no Top10!

Não me vou alongar muito, até porque tenho de regressar ao trabalho, mas deixo aqui algumas considerações, de modo extremamente organizado:
  1. Estou bem à vontade no BTT
  2. Estou a correr mais, do que na mesma altura do ano passado, sem ter treinado mais que me lembre (logo o acumulado deve contar...)
  3. Não tenho treinado um cu com a bike de estrada, que está a mudar de pedais à 1 mês...
  4. Não tenho corrido um cu
  5. Não tenho nadado um cu
  6. Ainda tenho um cu (sou do mais macho que pode haver, portanto esqueçam lá as piadas gay que nem sequer chegam a entrar na estratosfera da minha personalidade de tarzan... peludo...mas macho...)
  7. Tenho de começar a treinar em condições se quero chegar ao fim do Triatlo Longo de Lisboa em menos de 10horas, e não chegar em último destacado (já com o pessoal a arrumar os tapetes) no Campeonato da Europa
  8. Acho que ainda assim estou a nadar mais do que o ano passado... talvez consiga chegar aos impressionantes 11' nos 750m ou 23' nos 1500m... mas só vendo!

Deixo em baixo apenas algumas fotos com comentários, da prova das Lezírias... Maravilhosa Prova!

Sandra (estimada esposa) em primeiro plano, perseguida pela Raquel (estimada irmã) na prova de promoção. A Sandra sem treino sacou o 1º lugar de seniores e o 3º lugar feminino assim a brincar... numa prova com mais de 15 miudas... vê-se logo que só de respirar na mesma habitação que eu eleva e de que maneira a sua condição física...

Menos de manhã que tenho um bafo de dragão... e aí já perde um bocadinho!


Largada dos bravos do pelotão - que começou estranhamente lenta... tão lenta que na curva para a recta grande ainda conseguia ver o Lino :P Mas depois pronto lá foram à sua vida!


No início da segunda volta da primeira corrida - a forçar para não perder os este piqueno agrupamento de 3/4 meninos...


A iniciar a 2ª volta de btt, atrás dessa verdadeira locomotiva que foi o Sr. Serrazina. Fui sempre atrás dele e se puxei 2 km foi muito... e no fim disse-me que não anda de bicicleta... que só faz corridas...
Passamos, desde que saímos até que entramos, umas 35 pessoas... incluíndo a minha rival (ela é que não sabe, nem convém muito que lhe digam...) Vanessa Fernandes.

Obrigado Sr. Serrazina!!!

A recta final - já com a meta à vista e a concluir uma prova do tipo "sem espinhas"!

Dados técnicos:
Terminei em 30º com 1h12'35'' a 8'20'' do overclocked Lino Barruncho!

62º na primeira corrida com 17'39''
21º na bicicleta + transições com 45'52''
47º na segunda corrida com 9'04''


NEXT: Duatlo do Cadaval (aqui já sem a "vantagem" do BTT, vamos lá ver no que dá...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, sempre divertido e bem redigido, e aplausos pelo excelente resultado conseguido no Duatlo das Lezirias.
Eu próprio, também teria ficado bem próximo dos 30 primeiros, se não tivesse que acrescentar um 1 ao nº 38.

As fotos são pessoais ou são retiradas de algum site? se sim, qual?

Cumprimentos e boas provas.

Anónimo disse...

Acho o seu blog bastante engraçado, pela linguagem, bem recheado de fotos e útil para quem se quer iniciar nestas andanças do triatlo. Já agora, pelo fato penso que é do Belenenses ? Como se contacta a secção de triatlo do CFB ? Obrigada, bons treinos e boas provas :)

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá parabéns pelo estilo de vida que leva e parabéns por ter completado mais um desafio.
Bons treinos e quando puder visite o meu blog.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com