segunda-feira, dezembro 31, 2007

Fim de Semana Activo

Como é possível ver na imagem, em que o 'X' a vermelho representa o dia Bem Passado, e o 'X' a verde representa o dia Bem Treinado, as últimas semanas pautaram-se pela habitual boa disposição e treinos em barda!


Aquilo é uma espécie de plano para a Maratona de Barcelona, que convém(inha) seguir à risca para que a dolorosa não custe tanto a entrar... e até agora posso dizer que não falhei nenhum dos dias planeados ( ora com um X a verde ora com um X a vermelho ainda não deixei escapar


Homenagem ao President

Ontem fiz 2h30 horas de btt descontraído com mais amigos dos HBT e que serviu em primeiro lugar para prestarmos a devida homenagem ao Sr. President, pelo seu incansável apoio a equipa a todos os níveis (logísticos, administrativos, financeiros, you name it...),


e em segundo lugar para nos despedirmos do ano de 2007 em beleza, com um passeio calmo pela Serra de Sintra banhada por um tempinho maravilha.


Foi bom voltar à serra que me deu a conhecer tão ilustres personagens, com as mesmas novamente em pano de fundo!


S. Silvestre dos Olivais
Hoje, Domingo dia 30, pelas 21h, lá parti para a minha estreia na prova que o ano passado só consegui ver de fora devido a gripe, mas que este ano o corpinho permitiu aderir.

Fui com os #1's Oliveira, Carmo e De Las Gambas, que me avisaram ser um percurso com algum sobe e desce. A noite apesar de fria não estava gélida, e as muitas pessoas que participaram aqueceram o resto!

Consegui meter-me ali nas primeiras filas, e não perdi muito tempo a passar por pessoas mais lentas que depois me passariam no 2º km com é habitual...

Aquilo começa a descer bem até uma rotunda, e aí deu para ir ali ao pé de uma menina baixinha do Glorioso (facto que alenta sempre uma pessoa), e foi também a altura em que passa por mim o amigo Tintim numa passada descontraída mas com firmeza...

Depois vem uma subida grandita até ao Centro Comercial, seguida de descida na mesma medida até à avenida principal da expo mais coisa menos coisa. Passo ao km 5 com 18'20'' e penso para mim que apesar do "treino pesado" não estava a acusar muito, já que o meu record na distância e em percursos menos sinuosos é de 38'40''.

Sabia que a última parte seria novamente mais a subir que a descer, mas ainda assim alimentei a esperança de conseguir tirar uns segunditos ao dito "recor", já que a margem ainda era boa e as 2 lebres que eu estava a seguir e me cobriam........ do vento, estavam com boa passada!

Mas de facto aquilo ainda sobe um bocado e não deu para grandes velocidades na segunda metade, especialmente nos 3 kms finais.

Fiz provavelmente o melhor sprint da última década de registos da prova, atingindo os 37,4km/h no foto finish!

Devo ter ficado entre os 100 e 150 primeiros, com o registo de 38'59''59. (penso eu, pois ainda não vi os resultados).


No final, recebi um panfleto de mais uma corrida de 10km, desta feita na terra da esposa - Alenquer - pelo que devo dar lá uma saltada... sempre é mais um X verde que junto ao papel do frigorifico!

Sem comentários: