domingo, janeiro 06, 2008

G.P. Alenquer (Camarnal)


Prova com o nome de G.P. de Alenquer mas.... que se passa no Camarnal, terra pequena de tamanho mas com tradição (pelo menos nos últimos anos) no atletismo/duatlo/triatlo, e que não passa de um carrossel de 10km com um recta pelo meio para "descansar".

Logo à partida senti que não estava com a máquina afinada para grandes esforços, talvez devido às escassas horas na cama... a dormir... no dia anterior, pelo que nas 2 primeiras voltas fui a gerir a habitual vontade de desistir ou vomitar, ou as duas, como se pode observar pela carinha do gajo de verde nas fotos.

Sei que fui aos poucos piorando a média ao km, até passar no km 9 com 36'14'', o que dava mais de 4km/min, coisa que já não acontecia há algum tempo em provas desta distância para baixo.


Num esforço final, e a fim de deixar alguns atletas para trás nos últimos 200m, consegui ainda assim chagar antes dos 40', registando o tempo final de 39'53'' (3'59''/km).


Ora isto esclareceu-me que daqui para a frente, se nesta prova consigo fazer abaixo dos 40' aos 10km, nas outras conseguirei fazer sempre melhor...

Fiquei em 65º penso que entre os quase 300 atletas que alinharam à partida!


NOTA: Tenho que começar a treinar... mas agora é que é mesmo...


NEXT: Maratona BTT da OTA dia 27 de Janeiro (70km)

1 comentário:

AMMA disse...

Porque não encontro forma de enviar um mail para si, queira enviar um para director@ammamagazine.com