segunda-feira, dezembro 03, 2007

Maratona de Lisboa 2007

Mais uma Meia maratona cumprida, desta feita sob um dia perfeito de sol e fresquinho, e com muita gente inscrita nas diferentes distâncias.

Segundo ouvi, estariam cerca de 1000 atletas à partida para a Maratona, 4000 para a Meia e mais 1000 para a prova aberta (6km), o que parece ser record das últimas 10 edições.

Fui com o à vontade de quem vai apenas cumprir a prova, e não em busca de um resultado, mas tinha alguns aliciantes à partida que a tornaram especial, a saber:

  • Estreia absoluta da reportagem fotográfica numa prova de atletismo (para mim claro), com direito a filme da partida vista de dentro
  • Ajudar o De Las Gambas a bater o seu record (1h39)
  • Ajudar o Paulo Carmo nos últimos Kms da Maratona
  • Assistir ao duelo ao por do sol, do Carmo Vs Oliveira na linha de chegada (o 1º na Maratona e o 2º na Meia)

Às 9 horas, partiram os mártires da maratona, com uma visão estranha logo nos

primeiros metros (registada em filme), ao ver o Paulo Carmo a abrir caminho para os profissionais do assunto, passando em 1º lugar no ponto em que me encontrava, a cerca de 300 m da partida J

Inserido no grupo dos viciados em kms seguia ainda o Augusto, estreante absoluto na distância, que martelou as pernas durante 4h20! É de homem.

Às 9h10 partiram os atletas da prova aberta, dando a possibilidade a pessoal menos treinado de perceber o ambiente que envolve uma coisa destas.


Por fim, às 10h30, lá partimos para a meia, que decorreu sem problemas e permitiu ver os Lino’s, os Pais’s, as Vanessa’s e tantos outros triatleta/duatletas em acção, mostrando que mesmo não se dedicando apenas à corrida, conseguem bater-se ou mesmo bater, atletas especializados neste “segmento” J


Fui chateando o De Las Gambas, até ele me querer partir a máquina (entre outras coisas), mas mesmo assim não conseguimos o objecto, se bem que por muito pouco. Cortou a meta com 1h40 certas. Ainda assim tirou 11’ à ultima meia, feita há 1 mês.


O Oliveira tirou 8’ ao seu vergonhoso tempo, registando 2h08’ :P


O Paulo Carmo a chamar nomes aos gajos das águas, e a gritar como se possuído por uma tribo de gorilas, lá percorreu os kms finais em bom ritmo, fazendo o seu PB na Maratona de 3h23’.



NEXT Week: Maratona BTT de Canha. Onde? Em Canha precisamente...

Sem comentários: