terça-feira, abril 15, 2008

TRIATLO DO ZÊZERE 2008

Tinha de ser algum dia...

O forte investimento feito nas provas anteriores, teve finalmente consequências ao nível das condições proporcionadas aos participantes neste, em todo o caso, excelente triatlo do Zêzere.

Água fria, em que sentido? Estavam as condições ideais para arrefecer camarões depois de 30' de cozedura em água com bastante sal, limão e uma folha de louro...

Ao colocar a unha negra do dedão grande na água (com cara de "deixa lá ver de que se queixam estas florzinhas") , todas as gotícolas de sangue fugiram de uma só vez para a extremidade mais distante do meu corpo... e depois reconsideraram e fugiram para a cabeça.... que tem cabelo... e.... orelhas...

Assim que o sangue iluminou os meus olhos, soltei um leve "FOOOOOOOOOOOOOOODDD@@@@@@@@@-$$$$$$$$$$EEEEEEEEEE"!!!! , mas logo de seguida desatei-me a rir depois de perceber que a organização tinha acabado de engar o pessoal todo e eu nem tinha reparado... já que obviamente os gajos tavam a reinar conosco... A natação não era ali pááááá....

(Aqui salto a parte embaraçosa em que percebi que afinal não estavam a brincar, e que queriam mesmo que os atletas ficassem preservados no próximo milhão de anos nas águas geladas do Zêzere)


Desta vez a dificuldade do Sr. Presidente da Federação não foi chegar as pessoas para trás da linha de partida, como é normal, mas sim o de tirar os atletas das rochas aquecidas (como se pode ver na imagem em cima) onde os mais experientes perceberam ser melhor para o aquecimento dos membros superiores...

FFFFFFFFFFÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕNNNNNNNNNNN!!!!!!!!

Lá parti com a estratégia de fazer o melhor tempo no 1º metro, e não sabendo se fiz ou não o melhor parcial, acabei por, no meio da confusão, mandar um soco em mim próprio retirando metade dos óculos para a testa e deixando a outra metade na vista direita...

Com esta visão 20-20 não conseguia distinguir a bóia amarela duma vaca a comer uma barragem, pelo que fiz de cães-guia todos os meus parceiros de braçada mais próximos...

Até à 1ª bóia fui muito mal, já que não conseguia nem respirar nem ver nem nadar como o João Silva, mas depois tudo melhorou e fui ali atrás de um grupinho sem esforçar muito fazendo um segmento de natação (que me pareceu mais curto) de 11'48'' o que para mim é um tempo razoável... nem bom...nem mau!

Saída com alguma dificuldade a tirar o fato... com uma corrida longa até à bike, onde me despachei mais ou menos rápido... o pior foi a súbida a penalties!

Resolvi, antes da prova, que iria fazer a subida desmontado já que a inclinação era muita e seria feita com os pés ainda fora dos sapatos. Mas quando desci a rampa não me pareceu tão grande como agora que a estava a subir, ofegante da natação e descalço...

Como o pavimento da rampa está preparado para que um Fiat 600 consiga tirar um arrastão de médio porte de dentro d'água, o atrito que proporciona assemelha-se ao de uma cama de Fakir, pelo que cheguei com os pezinhos lá acima já na 3ª geração de pele!

Montei, e apesar de ter sido numa bike e não num potro selvagem acabado de apanhar, ainda andei ali aos ésses como se a tentar dominar o animal...

Consegui alcançar um pequeno grupo que ia ali, coloquei-me à cabeça e lá fomos subindo... passado uns tempos passa o Alcino atrás de outro... deixa-o ir... depois passa o Carlos Gomes e como a diferença não era muita "deixa lá tentar ir atrás dele"... e lá fui...durante volta e meia e depois... deixa-o ir... e depois fui apanhado pelo Fernando Carmo, altura em que soltei o segundo leve "FOOOOOOOOOOOOOOODDD@@@@@@@@@-$$$$$$$$$$EEEEEEEEEE"!!!!

Isto passou-se já na entrada para a última volta, pelo que ainda aguentei atrás do grupo em que ia o Fernando até ao final da descida, mas depois na última subida terei perdido cerca de 30'' já não o vendo no PT.

A corrida final apesar de não ter tido caimbras (que é o normal) foi algo dolorosa ja que começava ligeiramente a subir e depois tinha uma descida de empedrado algo irregular. Ainda assim penso ter recuperado algumas posições neste último segmento!

O Triatlo em si foi muito porreiro, já com alguma dificuldade física que permitiu separar o trigo do ricard....joio, e colocar alguma verdade desportiva na corrida (sim porque estas coisas das rodas alteram bastante as coisas... eu que o diga ehehe, mas ainda assim prefiro assim :P).

Agora falta pouco mais de 1 semana para o longo e nem faço ideia de como é que vou acabar aquilo... treino pura e simplesmente não tem existido! Ou seja, vou com as energias todas acumuladas AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH (NOTA TÉCNICA: riso maqueavélico em fade off prolongado...)

NEXT's: Longo de Lisboa e Europeu AG









1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Falta referir a magnífica sopa de peixe, o maranho e a espetada mista, num final de dia frio e bonito... na Sertã.

:-)