terça-feira, novembro 06, 2007

TRIATLO DO FUNDÃO - E tudo a chuva levou...



Fui 61º em 124 navy seals que se fizeram à água (e alcatrão) (e empedrado já agora), debaixo de uma chuvada à homem, para mais um triatlo do Fundão.


Fiz este triatlo uma outra vez, em 2005, e já nessa altura (com sol e calor) tinha gostado muito do percurso, principalmente do segmento da bicicleta.


Fui e vim com o FC, e mais uma vez o gajo teve a sorte de me ganhar (e até de ganhar pela 1ª vez um prémio na modalidade), mas que em breve deixará de poder contar essa aos seus netos, tal é o crescendo da minha pessoa em termos atlético-tácticos.


Em termos de prova, parti sem grandes aspirações mas como já tinha tido 5 aulas de natação nas semanas que antecederam a prova, esperava melhorar o tempo de 2005 neste segmento, coisa que aconteceu (mas pelos vistos aquilo parece que não tinha os 750m).


A 1ª transição demorou uma eternidade, primeiro porque sou mesmo mau naquilo, e depois porque estava a chover bastante, facto esse que me obrigou a calçar luvas não fossem as mãozinhas escorregar nalguma descida...


Na bicicleta, levei mais tempo que em 2005, mas também o estado do terreno não dava para grandes records, já que chovia a potes e haviam muitas folhas caídas no chão... muita prozada experimentou o asfalto à conta disso.


A 2ª transição conseguiu ser pior que a 1ª, já que meti na cabeça que os ténis estavam no final do parque de transição e afinal estavam mesmo no princípio... mas não tive caimbras como em 2005.


Não tive o quêêê? Tive, tive, não foram é dentro do parque de transição, foram 500m mais à frente... estiquei-me e lá fui melhorando o andamento até final. Fiz menos 1 minuto que em 2005 neste segmento.


No final, fiz 1h13 mais 1 minuto que em 2005, mas com as condições climatéricas completamente contrárias...


Deu ainda para ver, ao vivo, o Luis Ramos completar a sua prova nº 300, sendo de longe a pessoa com mais provas terminadas em Portugal. Parabéns!

Sem comentários: