segunda-feira, novembro 29, 2004

TREINO NA ARRÁBIDA COM VISTA PARA "TRÓIA"

6ª feira (22h):
Telefonema ao Sr. Prof. DÁrio - nada
Telefonema ao Nogat - nada
2º telefonema ao Sr.Prof. DÁrio - nada - deixo mensagem com 36 insultos pessoais
Telefonema ao Brandinho - nada
...
passados 10s, liga o Brandinho - "Então palhaço, ligaste?"

Respondi-lhe que já tinha telefonado para o pessoal todo e que ninguém dizia nada. Ou seja, com medo da média que eu pudesse imprimir ao passeio, fingiam todos que não me ouviam ...
"Tás onde?" - questionei eu
"Mussulo man!!!" - responde o dançarino
"Tás bêbado?"
"(Grande arroto) Quem? mim??" - atirou o ex-ciclista amador
..esqueçe, este amanhã não aparece, tão certo como o Sr. Prof. DÁrio atracar de popa...

Dito e feito, mais ou menos ás 8:46:03 aparece o Sr.Prof. DÁrio sozinho e abandonado.
Antes, ás 8:29:57 - hora da minha chegada- já o "Perneta" Maia lá estava com a sua aleijadinha.

Ás 9:03:00 chega o gajo que mora atrás das bombas - atrasado do orgão sexual masculino - e assim que o Sr. Prof. chegou do habitual pré esvaziamento intestinal, partimos em direcção ao desconhecido (pelo menos para mim).

Das bombas seguimos até ao cruzamento da estrada que vai de lisboa a setubal e tivemos que parar porque o Sr. Prof. DÁrio "queria fazer xixi"... isto passados 500 m...
Aproveitamos para verificar o que se passava com a nova máquina do Nogat, que insistia em fazer uma barulheira do caraças. Já com o desvidor na mão, desmontado pelo "Perneta" Maia, chegou-se á conclusão que... afinal era um elo da corrente que estava um bocado perro... tss tss. Amadores!

Depois da paragem de 17 minutos , seguimos em frente até ao cruzamento da estrada que vai da A1 para Sesimbra... o Nogat até aí levava fogo no rabo e insistia em fazer com que existissem sempre 2 pessoas a puxar, uma era ele e a outra a pessoa que ia à frente do "combóio"... depois passei eu para a frente para pôr alguma ordem naquilo.

Chegámos a perto do Meco, e cortámos para Sesimbra numa rotunda. O vento passou a estar mesmo de frente, assim como o Nogat. eheh
500 m á frente um CowBoi de cigarrinho ao canto da boca atravessa-se mesmo à frente "dagente" e fica literalmente parado no meio da estrada, obrigando o pessoal todo a gastar 75% (é assim que se diz não é sr. prof.?) das pastilhas dos travões.

Até Sesimbra ainda tivemos que esperar pelo Sr. Prof. uma vez, porque tinha perdido um pulmão perto do Meco.. Eu emprestei-lhe um dos meus, uma vez que não o estava a utilizar mesmo, e lá continuamos.

Fomos em direcção a Azeitão, sempre com médias de 30 e muitos em recta, e cortamos depois à direita para a serra da Arrábida no cruzamento antes da Vila.

Quando começou a subir, deixo o "Perneta" Maia afastar-se um bocado para depois poder treinar as minhas séries! Sigo com ele, e como o ritmo era lento o Nogat apanha-nos. O Sr. Prof. era uma formiga no horizonte, gigante é certo, mas uma formiga.

Passados uns 30 minutos de subida chegamos lá acima ás antenas, passando pelo caminho por uns malucos de parapente que nos chamaram a nós malucos... e eles é que se estavam a atirar precipício abaixo agarrados a um lençol com fios...enfim!

Depois foi sempre a descer até ... lá abaixo. 72km/h registados!

Em vez de seguirmos para Setubal, cortamos novamente á direita em direcção ás praias. Passamos pela fabrica do terror, e seguimos pela estradinha junto ás praias desertas e de águas límpidas. Um luxo! Sempre com a inclinação a aumentar, chegamos passados 2 km á parte mais difícil de toda a volta (pelo menos foi o que eles me disseram, porque eu estava distraído e não reparei. Juro!), com rampas de 15% ou mais, em que fui rampa acima na palheta com o Pinóquio. Chegados ao cruzamento lá em cima, viramos á esquerda de volta a Azeitão.

Passamos Azeitão e ainda demos mais umas voltinhas pelo caminho até ás bombas, apresentado no final as seguintes estatísticas:

TEMPO: Ceú nublado entre 10º lá em cima e 16º cá em baixo.
PERCURSO: 88 Km
RIDE TIME: 3h23
MÉDIA: 26 Km/h
DIFICULDADE FÍSICA: (4/5)
DIFICULDADE TÉCNICA: (1/5)




Sem comentários: