segunda-feira, junho 07, 2010

TRIATLO DE PENICHE (2010)

69!

Gostam?

Quem não gosta?!… Só o pessoal do Paleolítico Inferior porque a mata era muita!

Mas de facto neste triatlo atribuíram-me o prémio carreira (o 69º lugar é actualmente atribuído de forma secreta como Prémio Carreira) que de resto era há muito reclamado pela minha legião de fans (mãe e um dos filhos – o que ainda não fala, mas que se vê mesmo que é meu fã pela forma carinhosa com que me enche os sapatos de baba…)

Mas este Triatlo de Peniche, o 32342º, começou bem cedo com o segmento “Evacuação” a ser feito logo depois da partida da prova aberta…

Procurei, procurei, e procurei e lá encontrei uma casa de banho pública (daquelas à antiga, já com o senhor do papel higiénico incluído e tudo).

Desde a minha viagem a Marrocos, nos idos de 1999, que não evacuava de pé. Só vos digo… Iron-mans ao pé disto é como engatar cabeleireiras no Indochina ao Sábado à noite!

A força, equilíbrio e sangue frio (para não errar o alvo) que é preciso ter numa situação destas, é de levar um homem crescido às lágrimas! Ainda agora me estão a doer os quadríceps…

Com um andar novo regressei à feira das vaidades (espaço circular onde os elementos da minha equipa (CVG) atiram bocas másculas uns aos outros), a tempo de relatar o que me tinha acontecido no WC público e com testemunhas quase oculares.

Antes deste episódeo, já tinha ido colocar as coisas ao PT, juntamente com o Capitão América, e unica coisa que há a destacar neste acto, foi apenas o ter obtido a confirmação de quem é o matxo da equipa, com a menina dos cestos a olhar para nós os dois, com um cesto azul forte numa mão e outro rosinha clarinho na outra.

De um lado tinha um gajo de bigode, pelo no peito, e com esta música a sair dos calções, e do outro o “Testosterona com 3 Pernas” como a minha primeira namorada carinhosamente me costuma chamar…

Escusado será dizer quem ficou com o cestinho rosa, certo?

Regressando à frente, a equipa compareceu então com os seguintes atletas e respectiva classificação final:

- Francisco Soneca (16-17) – 40º
- Mister (40-44) – 62º
- Dassilva (35-39) – 69º
- Capitão América (45-49) – 101º
- Gonçalo Animal (30-34) – 148º
- Barboooosa (40-44) – 230º (deve ter atalhado…)

O Xiquito como sempre fez a sua prova sozinho… na natação vai lá para a frente, no ciclismo não sabe andar na roda portanto também vai sozinho e na corrida é proibido ir ao colo portanto também segue a sós!

O Mister, nadou bem mas aos ss, e saiu novamente com a nuvem negra em cima dele (Capitão América para os amigos). No PT foi mais rápido, mas não o suficiente para apanhar o comboio Carlos "Pistons" Gomes. Foi portanto a solo (ou como se fosse), até me apanhar a arranjar os travões em andamento. Depois dividimos as despesas… mas ele é que pagou tudo! :)

Na corrida lá se foi embora apesar de estar a recuperar de uma lesão (estado permanente desde 1724, ano anterior ao do nascimento do azeite Galo) mantendo um ritmo miserável até final…

eu, nadei como gosto, com o peito a 20-30cm da água para ver onde andam as bóias (mas desta vez a "Lar de Sonho" não foi a esta prova) e saí pelas escadas como os outros… só para não me chamarem de anormal a tentar amarinhar por um dos postes da doca acima…



Ao longo do PT fui distribuindo charme… e peças… pelos cestos de outras equipas, e só por sorte levei a minha bike para o ciclismo. Sorte e alguma ajudinha que veio dos céus (obrigado pastor Vaz)!





Eu ainda fui a tempo de apanhar… ou melhor de ser colhido… pelo comboio Gomes, e lá me aguentei a custo atrás dele. (Ele foi mesmo fazer o longo na semana anterioir?!?)

A certa altura, mais ou menos a meio da 2ª volta, alguém diz… “Mas ninguém puxa?!” Disse, mas disse lá detrás não sei se estão a ver a ideia… Mas como eu, mesmo sabendo ser uma armadilha, não sei dizer Não a um “És maricas ou quê?!?” - seja em que língua for – lá fui para a frente no sprint da minha vida para a custo conseguir meter a minha roda de trás 1,2 cm à frente da roda da frente do Gomes… e fiquei lá menos de 1’ a travar o Sôr Carlos até ser chutado para canto…

Escusado será dizer que vi o comboio partir sem dizer adeus… e continuei a solo!

NOTA: Voltar ao psiquiatra! Tens de aprender a dizer Não, seja aos triatletas, seja às cabeleireiras...

Fui a solo mas só até ser apanhado por outro comboio, o Carmo das 17h05, altura em que segui alegremente desesperado atrás dele!



Chegada ao parque, transição perfeita…
Regresso atrás para tirar o capacete pois não estava a chover… e inicio o segmento da caimbra… UIIiiii Ca Dor…
Parei, estiquei o gémeo e lá fui a morrer até final!

Desta vez não existiram premiados, mas existiram muitos prémios:

Francisco Soneca - Prémio “Para a próxima coloco eu as minhas coisas no PT!”
Mister – Prémio “Vasco da Gama” NOT! Com uma navegação daquelas…
Dassilva – Prémio “Santa Casa da Mesiricórdia” pela distribuição gratuita de equipamento
Capitão América – Prémio “Cesta de Ouro Rosado
Gonçalo Animal – Prémio “Decadência em mar aberto”… cada vez piora mais o seu tempo… :P
Barboooosa – Prémio “Golfinho Morto” … natação abaixo dos 20’ já não é para qualquer um



Prova sempre gira e com muita animação! Não admira que seja a mais antiga!

Próxima prova é em Oeiras, para mais um treino! (Já que este ano as provas servem para as 2 coisas :P) e com a maior presença do CVG de sempre com cerca de 400 atletas só do CVG!

9 comentários:

sica disse...

"Ocê tá" um animal Dasilva, Mister Carmo que se cuide em Oeiras, ou fica sem "cabaço".

Anónimo disse...

Lamento defraudá-lo caro Dasilva, mas ainda não foi desta. A sua real classificação foi 68º.
Por qualquer motivo "desconhecido" os resultados passam do 25º para o 27º, logo falta uma posição o que faz com que suba um lugar.
Crónica divertida, parabéns pelo blog.

NMestre

Anónimo disse...

Acabei de observar que também não chegou ninguém na 43º posição, o que o afasta ainda mais do seu prémio carreira, ou seja, 67º.
Enfim, força e não desista, talvez em Oeiras.

NMestre

tudo_nice disse...

Tu queres ver que eu ainda vou ganhar aquilo!?!?

Ricardo Correia disse...

Relato 5 estrelas! xD
Só o nome de capitão américa ja vale a pena!

Fernando Carmo disse...

Continuo a achar que devias receber o prémio Egas Moniz. Acho que a angiografia que o rapaz inventou, explicaria muita coisa desse te u cérebro complexo. :-D

Assim já estou em 60º. :-D

FC

Anónimo disse...

Lamento que tenha de ter feito o seu "trabalhinho" em pé, mas pra proxima reclame lá com o sôr presidente da camara que andava lá em calcaozinho e de micro na mão!!!

tudo_nice disse...

Reclamar? Euuu?
Um Comando dentro dos Rangers?!?
Um fakir de pelo no peito (podem procurar que não encontram...)?!

Evacuei de pé e evacuaria em qualquer lugar se a situação o exigisse e o papel estivesse disponível no alcance do braço :)

pteles disse...

Ricardo,
Tenho umas fotos tuas de Oeiras.
Tens algum endereço de mail publico?
O meu mail é pfsteles@gmail.com

paulo Teles