terça-feira, junho 23, 2009

MARGINAL À NOITE 2009

Vamos lá aqui então a escrevinhar qualquer coisa, antes que me cancelem a conta.

Como diria o Grande Hermano, as 3 razões pelas quais não tenho escrito nada no blog são duas: TRABALHO COMO O CARAÇAS SEM GANHAR NADA COM ISSO!

Assim sendo, o tempo para treinar não existe (estamos a falar de 0 horas semanais, ou mensais... ou até anuais, já que 0 mais 0 dá... é fazer as contas). Mas, e uma vez que eu sou o Homem no seu exponte sobre-máximo, lá fui corrida da marginal com um dorsal emprestado, para ver se a prova era tão gira como o FC me disse em tempos.

E nisto, passo rapidamente à minha avaliação (já de óculos postos):

(+): O número de atletas femininas (pareceu-me serem sobretudo provenientes de ginásios) contrapondo os físicos felpudos com tecidos mínimos que prevalecem na maioria das provas.

(+): O ser de noite... que, juntando à maior participação feminina, é o suficiente para que a maioria dos homens levasse na cabeça a frase "Estas gajas tão mesmo a pedi-las!!!"

(+): A iluminação das placas com os kms...

(+): a T-shirt ASICS

(-): Os 7800m, ou 7700m ou 7900m... custava alguma coisa chegar o retorno uns metros mais atrás... só a mim... porque à organização julgo que não :P - *A REVER SFF*

(-): As famílias que, para aparecerem na foto inicial, se abancaram com o frango e o Caprisone mesmo junto à linha de partida... obrigando o pessoal que quer pelo menos correr, a empurra-los com toda a força contra os outros campistas... passando de seguida por cima... a pés juntos. Parecendo que não ainda perdemos segundos preciosos com a brincadeira.



De resto em termos de corrida, estava bem colocado, arranquei a chamar o AVC, até ao km 2 onde passei com 6'58'' (sendo que o meu objectivo insano era tentar correr a 3'45''/km coisa que para mim não é lá muito fácil assim que as distâncias superam os 500m), seguindo então até abaixo do esperado, inversamente proporcional ao excesso de rpm cardíacas.

A partir daqui foi um definhar até final, passando aos 4km (no "retorno") com 14'38'' e depois a partir do 5km a água acabou no organismo e fui a gerir o "páro?, não páro, páro?, tens de parar, panisgas, quem eu? Daaaasse..., páro?, páras mas é o c..." até final...



O objectivo secreto, que disse a toda a gente, era fazer 29'59'' aos 8km, e acabei por fazer 30'01'' aos 7700 ou 7800 ou 7900! porra!

Ainda assim a sacar um honroso lugar Top50 :)

NEXT SUNDAY: Triatlo de Abrantes... senão morrer afogado, senão é só águas abertas em Abrantes...

2 comentários:

sica disse...

Estás safo de acordo com o croqui disponibilizado podes ajudar com os pés na natação.

Nuno disse...

Eu só tenho pena é que não escrevas mais regularmente aqui no blogue. Mas lá está, trabalhar a custo zero é cócó! Boa sorte para Abrantes.

Abraço,
Nuno.