Dia 27 de Setembro de 2008, pelas 16 horas havia o Triatlo do Fundão... e onde é que eu estava 3horas e meia antes? Em casa... à espera!
Eu? À espera!!!
Coisa praticamente nunca vista! Mas a culpa foi do FC que chegou meia-hora atrasado em relação à já de si suicida hora de saída ...
E o que é que o FC ainda tinha em mente...? "Epá depois deixamos o carro no Fundão, e vamos a brincar ao Verão Azul até à barragem..."
Ao que respondi "O Fundão tem uma barragem no centro da cidade?!?"
Não tem! É longe do Fundão...tipo 15 a 20km!
Lá fomos então para o Fundão à média de 40 Lt/100 para compensar o atraso e chegamos adstino por volta das H-1h!
Fomos botar os ténis na trasição 2, e corremos de novo para o carro para montar as bikes e...
como ainda estavamos folgados... tentamos trocar a cassete da minha bike (que lhe faltava uma peça e por isso tremia que nem varas verdes quando em utilização) e que era mais uma tarefa que tínhamos deixado para ser feita no Fundão.
Mas o FC fez um almoço ligeiro, pelo que não teve braço para a desatarrachar. Nem braço, nem perna, nem pernas, nem pernas com duas bilhas de gas, quase cheias, em cada braço, e aos saltos em cima da chave de bocas! Há que dizer que tinha sido apertada por mim... com 2 dedinhos! Assim sendo, fui com ela mesmo assim para a prova...
Saímos então do Fundão com 45' para fechar o parque de transição, pelo que o "Ritmo Verão Azul" foi substituído à própria da hora pelo "Ritmo My Apocalipse" dos Metallica e lá fui eu a 130% do meu VO2Máx atrás do FC... por pouco não faziamos a terra girar ao contrário... chegamos com 15' ainda para o fecho do PT1!!!
Depois o que se seguiu foi o lento definhar de um tipo que não treina, não dorme, não f..., mas que trabalha que nem um cão!
Natação sofrível, com um tempo de 13'30'', mas com os bracinho e pernas a sairem já muito cansadinhos só deste pequeno trajecto (média de 40' por semana de natação).
Transição algo zonza, com o fato a não querer sair logo, e saída de bike com os sapatos a não entrarem facilmente, e lá se fez uma transição à antiga...
A bicicleta foi a morrer, literalmente, com 2 destaques:
- A descida feita naquela localidade cheia de gente que atravessamos a meio do percurso... é sempre a tirar a esquadria daquelas esquinas com os ombros...
- O espeta que o rapaz que ia à minha frente fez com uma cabra... depois da nuvem de pó assentar só deu para ver as novas jantes "ZIPP Goat" com um raio em carbono e uma perna de cabra (alternadamente)... não sei como é que o gajo fez aquilo mas a cabra ficou a fazer parte da bicicleta em menos de 2 segundos... desconhecendo se terminou a prova em cima da bike ou da cabra... mas devem haver fotos!
Chegado ao bonito, e novo, parque da cidade ao pé de uma espécie de Centro de Negócios julgo, e onde estava instalada a zona de meta e PT2, lá calcei os ténis e fui morrer para a "pista" de corrida, onde a pouco e pouco fui piorando a já de si terrível velocidade inicial.... 4900m em 22'
Não me lembro de fazer um tempo destes nem nos treinos :P
Mas valeu pela motivação que deu para treinar mais e melhor, como é costume, e para fazer mais uns kms de bike de preparaçao para a Grande Tareia (GT) lá mais para o fim de Outubro.
Mais uma boa pizza numa pizzaria ali perto, e regresso a casa a velocidades mais légais!
Como mais um treino para a GT, ontem fiz mais uma voltinha de bike ali para os lados de montejunto, com 70km de btt por alcatrão, com 1550m de acumulado a 20km/h de média... devagarinho para ver se assim não parto nada!
NEXT: Corrida do Tejo a 19 de Outubro!
1 comentário:
Apareço sempre como o mau da fita!
Bahhh!
FC
Enviar um comentário