domingo, setembro 14, 2008

Passeio FRACTURANTE!!! :)

(o 6º da Link, a empresa onde eu trab… vou todos os dias de manhã… de manhã que é como quem diz…)

9h30 – Azeitão junto às Bombas

Quem chegou a horas quem foi? Ah pois é…

10h00 ou perto disso, lá estava tudo pronto a PARTIR… :)

8 gajos partiram… 7 regressaram em cima das bikes, mas já lá vamos!

O projecto era sair de Azeitão e dar uma voltinha ali pela zona da Arrábida mas sem grandes abusos, visto o grupo ser bastante heterogéneo em termos de andamentos (leia-se haviam gajos que ainda andam menos que eu…)!

Não me perguntem por onde andamos, porque o guia era o Celso que conhece a zona como a palma da mãos. Tivemos alcatrão, estradões de terra, sigle-tracks, sol, algumas subidas curtas, algumas descidas, sol, calor… não faltou nada!

A 230m da partida, depois de uma ligeira subida, tínhamos já 2 elementos fora das bikes agarrados aos pulmões… O mote estava lançado :P

Algures lá pelo meio, o celso lança: “Agora é que vão ver como é que as coisas BATEM J”. Vem aí uma descida a que damos o nome de Ahhh Fod@-se

E o Monteiro pergunta: "Mas porque raio tem esse nome…??

Imediatamente a seguir solta um “Ahhhh Fod@@@@@@@-sssse”, enquanto saca a difícil manobra “Égua de 180º com slide de ombro”

Depois de lhe tirar as 23 fotos dele a gemer no chão, pergunto: “És maricas ou quê… levanta-te lá pááá, que isto agora é que vai começar a DOER :)”

Por acaso até teve sorte. Quer dizer... sorte não é bem o que se pode chamar ao que o Monteiro teve… dentro do azar claro! Saiu-lhe foi a lotaria!

O acontecimento tinha-se dado junto à rede das traseiras do Parque de Campismo, e a menos de 200m tínhamos o 9º Encontro Anual de Bombeiros Adoradores do Bosque, com 35 ambulâncias topo de gama e 68… mil… milhões… de bombeiros a querer mostrar que sabem ligar um ferido melhor que os outros.

Em menos de 2 minutos o Monteiro parecia um gafanhoto caído dentro de um formigueiro…

Fez-me ainda lembrar um momento Pit-Stop de uma prova de fórmula 1, onde que cada bombeiro levantava o braço assim que terminava de ligar qualquer coisa ao Monteiro.

Resultado Final = Totan Monteiro… a Múmia!

Depois de tirarmos muitas fotos e filmado vários momentos hospitalares, tudo num saudável ambiente divertido enquanto o Monteiro agoniava com dores, lá o enfiaram na ambulância e desapareceu no horizonte.

One Down, Six to Go! Era o meu espírito :)

Ainda fizemos mais alguns kms ali na zona e regressamos ao carro com cerca de 20km de passeio saudável e quase 3 horas de volta. (não façam as contas a média só tem 1 algarismo...é verdade!)

Comprei umas tortas para degustar em casa, e depois de ir buscar a bicicleta do acidentado, voltei a casa com o pulmão mais bonito e o dever cumprido!

Lá pelo meio ainda avistamos mu trilho pedestre que sooooobe até ao marco geodésico da Arrábida, e ficou prometido que a Link ali regressaria para uma passeata desta feita a penalties!

NEXT: Ainda não sei… Mas deve ser o Triatlo do Fundão a… depois digo!

1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Curtia bué visualizar uma das vinte e três fotos do Monteiro...

Ah fod@-se!!!! :-D