quarta-feira, maio 14, 2008

CET - DAY 3 - OS PRÓS ( e os pequeninos )

Neste 3º dia de evento, que na realidade se tratou do primeiro dia desportivo propriamente dito (dos 2 que iam haver), foi possível ver as seguintes provas:




  • Triatlo Sprint Juniores Femininos (Não pude ver estava quase a acordar da noitada do dia anterior...) - destaque para a minha "colega" do Belém, Anaís Moniz, que sacou um excelente 2º lugar (vice-campeão da Europa portanto), e que não fora a corrida ser bastante fraca para este nível, e teria tido uma prova sempre na frente...



  • Triatlo Olímpico Elites Femininos (Não pude ver porque estava a fazer a barba às pernas e a preparar o material para o checkin ao final do dia) - Vanessa a deitar cartas, na Europa não tem rivais! A simpática Drª Bárbara Clemente chegou ao fim em 33º lugar o que não é mau para quem tem também outras prioridades!



  • Triatlo Sprint Junióres Masculinos (Não pude ver porque estava a fazer a inspecção periódica ao carro) - A grande promessa João Silva (promessa em Elites porque em Juniores já é uma certeza no panorama Europeu), a fazer um uma prova sempre na frente, terminando com um disputado sprint com um camone, mas que se deixou endrominar na última curva e foi batido na recta da meta... foi quaaaaaaaaaseeeeee...



  • Triatlo Olímpico Elites Masculinos (CONSEGUI VER!!!) - Apetece-me destacar o nosso jovem João Pereira (apesar de ser daqueles que considero o Bruno Pais um atleta de excepção), que pela sua prestação e sobretudo pela simpatia conquistou o sorriso e os aplausos de todos quantos assistiram à prova e chegada à meta. Parabéns! O Duarte Marques fez uma natação brilhante saindo nos 5 primeiros, aguentou-se na bicicleta mas não teve pernas para a corrida! O Bruno fez uma prova muito equilibrada, não conseguindo no entanto andar na frente como gostaríamos.

Resumindo, e juntamente com as provas de estafeta no dia seguinte (Domingo) foi mais uma grande oportunidade de assistir a grandes nomes mundiais do triatlo ali bem de pertinho!

Sem comentários: