quarta-feira, março 07, 2007

DUATLO DE GRÂNDOLA

4 de Março de 2007

Percurso: 8
Marcação: 10
Abastecimentos: 7
Assistência: 8
Dificuldade Física: 7
Dificuldade Técnica: 3
Extras: --
Preço/Qualidade: 8

Geral: 8

Início das festividades, no que à Taça de Portugal de Duatlo diz respeito, e logo com uma prova tão especial como esta em que cada atleta faz a sua prova "isolado" dos demais participantes.

A coisa funciona assim:

3...2...1...GO!!! (Parti por volta das 11h34...)

E lá vai um gajo todo contente fazer a sua corrida inicial de 4800m, com 2 voltas a um percurso de 2400m algo acidentado, com umas subidas e descidas, e mais umas ruelas estreitas de curvas apertadas pelo meio.

A coisa funciona assim:3...2...1...GO!!! (Parti por volta das 11h34...)E lá vai um gajo todo contente fazer a sua corrida inicial de 4800m, com 2 voltas a um percurso de 2400m algo acidentado, com umas subidas e descidas, e mais umas ruelas estreitas de curvas apertadas pelo meio.

No ano passado não pude participar, mas há 2 anos tinha feito um pouco mais de 20' neste percurso. Este ano senti-me bem na corrida, apesar da ausência de treinos nas últimas 2 semanas (excepção feita para o GP do Atlântico), consegui fazer 18'04'' e passar alguns atletas que tinham partido à minha frente.

Chego ao Parque de Transição (PT) e rapidamente me ponho a andar, tiro os ténis de corrida, calços os de btt, já que não tenho uns de estrada, coloco o capacete e lá vou a bater castanholas até à porta do mesmo...Rapidamente disse eu? Esqueçam... afinal levei 1'12''... o que fez com que no final perdesse algumas posições... (NOTA: treinar transições!!!)

Na bicicleta, e como de resto me tenho sentido nas provas de duatlo deste ano, senti-me bastante confortável, não por ter feito um tempo por aí além (34'16''), mas por chegar à segunda corrida bastante mais fresco do que em outras edições!

Nota negativa para 2 elementos da Halcon (não vale a pena indicar nomes, mas posso enviar à cobrança...) que foram sucessivamente alternando na roda um do outro ganhando com isso algum tempo para a concorrência (como se precisassem... ainda se fosse eu tá bem!)Penso que durante o segmento de ciclismo mais ninguém me passou, e cheguei então novamente ao PT ainda com algumas reservas...

Tiro novamente uns ténis, calço os outros, e desato a correr de capacete... eu realmente estava a sentir qualquer coisa, mas não percebia bem o que era... Mas lá me avisaram antes de eu sair, e atirei o dito para um dos cestos vazios que estavam no caminho.

Arranquei forte uma vez que sabia que a última corrida iria passar depressa, tentando não ligar muito ao cansaço :P e... "...Oi? O que é isto?...." já me estava a começar a picar a perna indicando princípio de cãimbra... eu bem que estava a estranhar a fartura... Mas abrandei um pouco e tentei relaxar na descida, aumentando a passada para não perder muita velocidade... resultou e voltei a aumentar o ritmo, tendo passado alguns atletas no final da última corrida, não tendo sido passado por ninguém e registando neste último segmento 8'32''.

No final o cronómetro marcou o tempo final de 1h02'56'', 52º da geral entre 189 atletas. O mais positivo foi tirar mais de 7 minutos ao tempo de 2005.

A próxima prova será também para a Taça de Duatlo, no Cadaval no próximo dia 11, contando ainda para encontrar o Clube Campeão Nacional.

Sem comentários: