terça-feira, fevereiro 03, 2009

LAMAÇATLO DO JAMOR 2009

... bom, e fiquemos por aqui!

Para quem ainda tinha a dúvida se o modelo de divulgação/crescimento das modalidades afectas à FTP era positivo ou não, neste Domingo tirou as teimas!

Se não vejamos:

Previsão Metereológica = Resultado do cruzamento de um furacão de grau 80 com uma chuvada tropical cristalizada... isto de madrugada, porque para a manhã piorava um pouco!

Estado do Terreno = Na corrida, estava misto de terra batida com buracos de 90cm cobertos de água e ainda lama "agarra ténis mal apertados" a preencher os intervalos. Na bicicleta, estava a lama lubrificada com vaselina de manteiga viscosa, que só de olhar a bicicleta já se atirava para o chão, e ainda lama "ficas aqui até alguém daqui a 1000 anos te descobrir com um pincel"...

Para quem ainda não percebeu, isto deu origem à estreia mundial da modalidade Lamaçatlo.

E o que é que a FTP consegui na estreia de uma modalidade??? Bater o recorde de inscrições e participação de outras 2 modalidades que se assemelham a esta... o triatlo e o duatlo! IM-PRE-SSIO-NAN-TE!!!

Quanto à minha prova, e relembro que ia ser a primeira prova (das últimas 4 que fiz desde a época passada) em que faria ao ritmo "deixa-lá-ver-a-miséria-em-que-estás", e onde portanto as expectativas estavam baixiiiiiiiiiinhas, passou-se da seguinte forma:

Acordei às 9h com a habitual boa disposição de urso hibernado depois de levar com 2 bombas da china a 2mm dos ouvidos..., e passados 10 minutos estava a sair de casa com tudo dentro do carro e piqueno almoço no bucho! À Homem!!!

Pintor e 80, pintor e 90, e passado outros 10 minutos estava no Jamor. Tinha 2 pessoas a contactar. Uma era Jesus. Não, não sou católico mas tenho um amigo que se chama Jesus e por acaso até tem barba... e também costuma dizer que faz milagres (tipo: "Um dia destes ainda te ganho aí numa prova qualquer em que seja preciso ser homem..."). A outra pessoa era o Oliveira, que já todos conhecemos das corridas.




(já acabo isto, vou só ali dormir 2 horinhas...)

1 comentário:

Jesus disse...

Daqui fala Jesus!!!!
se eu não te tivesse acordado às 9H era desta qe ficava à tua frente ;)