domingo, janeiro 18, 2009

CORRIDA "A SACAVENENSE" - 18-JAN-2009

Houve aqui um período de paragem, não houve...??
(Houve...)

Teve a ver com o quê?
Passei a ter 2 herdeiros, e estes 2 primeiros meses foram de adapção ao meio fraldático!

Mas... e que melhor razão para iniciar os treino, do que a participação numa corrida internacional para aferir o que acontece ao físico depois de 2 meses de paragem TOTAL?!?

Apenas me ocorre uma razão... a ida a uma prova de nível intergalático, como é o caso da além-fronteiras conhecida "A Sacavenense", que se realiza na Bobadela! Não mentira... é mesmo em Sacavém, o paraíso dos corredores de fundo... (de fundo, porque é tão escuro lá dentro que dá ideia que estamos dentro de uma gruta!)

Esta prova foi encarada com o meu habitual profissionalismo, o que e referindo apenas alguns pormenores, passa por fazer a barba para cortar melhor o vento (Caro leitor se corre a mais de 2'15''/km, esta dica não é para si!) e bubuer um Caprisone "Tomate e Grão", para o ratér no sprint final!

Fui de Bike para Sacavém, (mais de 7900 duros metros) para me encontrar com os meus parceiros de equipa (da Mealhada dos Frangos), Nuno "Os últimos 50 metros são meus" Oliveira e José "Pequeno Almoço Industrial" Moreira.

A logística da equipa esteve a cargo, como sempre, da esposa multitasque do Oliveira, que entre outras coisas fingiu tomar conta da minha bike durante a prova.

Estavam mais de 50 pessoas alinhadas à partida, que incluia nomes tão sonantes como um Zé do Bigode ou o Cajó da oficina "Nitrofuramos".

PIMBA!!!!

Partimos cá de trás, com a estratégia "deixa-os ir que a gente já nunca mais os apanha..." bem montada e assim foi... Pessoalmente, tinha em mente "aguentar" o ritmo do Oliveira até metade da prova (composta por 2 voltas de 3km) e depois tentar apanhar o Moreira. E assim o fiz!

1º Km = 4'30''... quem conhece o Oliveira, sabe que no mínimo, a este ritmo, ficaria paralizado do lado esquerdo depois da trombose!

2º km = 4'30''... Oliveira!? Oliveira?! Pisca os olhos uma vez se me estiveres a ouvir... ou 2 vezes se preferires ir cremado em vez de enterrado!

3ºkm... que tinha uma raaaaaaaaampa do caraças = 6'05''

"Oliveira, até jáááááaá!!", e inicio a perseguição ao Moreira...

E aquilo parecia mesmo uma perseguição, já que ia com o coração a bater cá de uma maneira... devia ser da adrenalina...

4º km = 3'30'' e nada de Moreira... já fostes!

Mas pouco depois do 4º km vejo o fantasma Moreira com a torrada molhada em mel ao canto da boca...

"Bora aí Moreira!!!" - percebi que ele respondeu qualquer coisa porque tive de limpar a maior parte das migalhas dos olhos, já que de repente deixei de ver a estrada...

5ºkm = 3'30''

e o 6º e último km, com a tal rampa e a falta de treino acumulada, = 4'05'', mas ainda assim muito melhor do que pensava estar, já que sou um "atleta" com o ferro 4'00''/km!


Regressei a casa de bike e ficou feito o exercício do dia! Deixo algumas fotos do ambience:




1 comentário:

Fernando Carmo disse...

Geeeenial!
Publica esta merda, meu! :-D