terça-feira, maio 02, 2006

Porra!!! Não é por aqui...


As Maratonas ou Raids de BTT nunca passam duas vezes no mesmo sitio. Pelo menos nunca são em circuito. E acho bem. Não há palhaçadas como nas provas de Triatlo curtas, tipo Triatlo do Estoril: "opá, estás em que volta???"
Nas Maratonas de BTT um gajo não anda às voltas. Mas pode acontecer um gajo ficar com a cabeça a andar às voltas.
No Domingo passado, na primeira edição do Raid em Aveiras de Cima, fiquei com a cabeça às voltas. Nem o pessoal com GPS sabia onde estava. Com umas boas marcações, os 68kms desta prova, eram um bom teste às capacidades de bttistta trambalazana que detenho com orgulho. Sempre fui um "roadie", e só o pó no bidom da bebida me deixa doente (não desculpem lá, mas camelo é coisa que não uso; tenho lá um em casa novinho, com oito anos de idade!!!). Agora perder-me era coisa que não estava no programa. Depois de meia hora, com mais alguns atarantados, que nem com o GPS e o track lá metido me sabiam dizer onde raio estávamos, lá consigo dar com o percurso, mas 8 km mais à frente, perdendo a passagem no posto de controlo, e mais importante, a segunda zona de abastecimento, que se colocaria ao lado dos melhores Ironman em que estive presente. Só a bifana na brasa destoava (porra, bifana na brasa, quando um gajo ainda tem que fazer 42km??? Fosga-se!).
Eu aos 55km, para um mano todo roto: Desculpa lá, quantos kms tens na maquina?
Gajo todo roto: 63...
Eu: Porra!!! E quantas vezes foste controlado??
Gajo: Três!!!
Eu: Porra!!! (outra vez), Só tenho dois controlos... E já passaste na ZA2 ?
Gajo: Sim, era no fim de três subidas lixadas...
Eu: Porra!!! (pela terceira vez, quantas devia ter picado o dorsal) E eu vou aqui seco sem nada para beber.

Contas finais:

Perdas:
- um Domingo;
- 8kms;
- uma classificação final no Raid;
- uma zona de abastecimento com bifanas;
- uma afinação na bicicleta;

Ganhos:- um empeno nas pernas e nos braços (porra, custa segurar no volante no BTT);
- um escaldão;
- uma classificação no passeio (porra!! no passeio!!!);
- uma bicicleta toda cagada de pó e lama;
- uma queda;

Balanço final: Porra!!! Não é por aqui...

Do vosso companheiro.

Pedala como eu falo;
vem pedalar como eu pedalo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Nem mereces um comentário, mas ou és atrasado ou tens o cérebro de um peixe artificial.

Anónimo disse...

O unico tipo que não gostou do Raid de Aveiras, está a organizar o grande prémio de levantamento de comando tv se alguem quiser participar o tipo oferece oleo para o cérebro e uma tarde bem passada no sofá pois quem não quer trabalhar limita-se a criticar os outros e quanto menos se gosta de trabalhar mais se critica não é asssssssim ou atrasado.

Anónimo disse...

Eu também estive lá. E só as mamas da mãezinha do anônimo me deixaram contente. EHEHHEH

Anónimo disse...

Filho da puta foste o unico que não gostaste do evento, é um grande atrasado e devias ser violado por uma cabra.

Anónimo disse...

Eu aos 55km, para um mano todo roto mas esperto: Desculpa lá, quantos kms tens na maquina?
Gajo todo roto mas esperto: 63...
Eu estupido que nem uma porta: Porra!!! E quantas vezes foste controlado??
Gajo esperto: Três!!!
Eu estupido que nem uma porta: Porra!!! (outra vez), Só tenho dois controlos... E já passaste na ZA2 ?
Gajo esperto: Sim, era no fim de três subidas lixadas...
Eu cada vez a perceber mais que sou atrasado: Porra!!! (pela terceira vez, quantas devia ter picado o dorsal) E eu vou aqui seco sem nada para beber.

Obs - Que grande estupido sobraram 200 packs com agua, foram apanhadas vazias 2200 garrafas da marca que representou o evento.
E vens dizer para aqui que faltaram aguas, e digo-te ainda mais tenho toda certeza que não viste por lá as maminhas da minha mãezinha!!!!!.
Com um evento tão mal organizado não achamos justo que se pague em eventos com tal organização.

Bem como este blogg so é visitado por nós 2 o melhor é começares a seres esperto e começa a visitar outros

infobtt, bttbarreiro, portalbtt, forumbtt, arfar, roda digital o nome é bonito o autor é que não presta.

maraltri disse...

Um gajo tá um mês inteiro sem aqui vir, e ao final de um mês tem três comentários, deveras modo tristes.
Deixei uma posta a um mau dia meu de BTT, e vêem aqui uns gajos (ou terá sido só um?), analfabetos funcionais (sim, daqueles que aprenderam a ler na escola, mas que não entendem o que estão a ler), dizer mal da posta?

Mas alguém disse mal do Raid???

Anónimo disse...

Eu fiz o raid completo com uma bike velha emprestada, nunca me perdi, acertei em todos os controlos e abastecimentos, almocei que nem um Lorde e fiquei nos 20 primeiros. Com 38 primaveras é obra. Para o próximo ano lá estarei, haja saude. Parabens à organização

Ricardo disse...

Olá amigo!!!
Passámos por aqui e tomámos a liberdade de te linkar no nosso blog. Esperamos que nos faças uma visita!
Boas pedaladas!

Anónimo disse...

best regards, nice info What pda to buy What is a blood pressure Arizona alpine walnut bookcase recall How do i download popup blocker neubau anforderungen callcenter Running tubeless tires on spoked rims Digital vs offset printing aston martin v8 blue nissan 350z with lamborghini doors Rhinestone stretch bracelet