sexta-feira, setembro 21, 2007

Meia Maratona de Portugal 2007 (1h36')

ESPERA... CALOR... ESTOURO... AJUDINHA...

São talvez factores que possam explicar o tempo de 1h36' nesta edição da corrida da ponte Vasco da Gama. Se por um lado o treino de volume escasseou, por outro as dificuldades próprias desta prova (talvez um dia menos bom para a minha pessoa) fizeram com que não conseguisse em toda a prova meter o ritmo a que costumo obrigar as pernas a acompanhar.


ESPERA, de quase 2 horas em cima da ponte, impedindo qualquer tipo de aquecimento convicente para o que se ia passar...


CALOR, e humidade que tornaram um dia que parecia fresco, numa verdadeira estufa de 21km...


ESTOURO, por volta do km14 (perto do fim da subida depois do retorno dos 10km) que por pouco não me obrigou a parar. Mas bem que me apetecia...


AJUDINHA, nos últimos 2 km a um colega da corrida das cadeiras de rodas que teve uma queda ficando com o travão da frente encostado à roda. A última recta em cima da calçada foi especialmente dura...


Apesar de tudo, achei a percurso melhor do que o do ano passado (para se efectuarem bons tempos), já que evita algumas zonas de sobe e desce. Por outro lado a longa recta do IC2 torna-se um bocado enfadonha.
Em termos de prova, lá parti não é... como os outros... e depois fui ali tendo à vista o Paulo Carmo (outro elemento da #1) que a pouco e pouco se foi afastando, tendo feito menos quase 3 minutos no final.
A partir do km7 avistei o "Sr. Á-de-Galega" pelo menos era assim que os quase 400 atletas que o cumprimentaram lhe chamaram, e consegui aguentar o seu ritmo Septuagenário até ao km 12... altura em que entrei então no meu chamado "Green Mile" (corredor da morte para aqueles que não viram o filme) .
Se alguém me tivesse mostrado uma cadeira nessa altura eu, tinha-me sentado.
Depois o declive melhorou e deu para recuperar o fôlego até ao CC Vasco da Gama, já claramente em ritmo de treino (5'00''/km). A partir daqui e até ao último abastecimento (no km 19), a coisa foi normal, evitando pulsações demasiado elevadas porque já não ia fazer tempo nenhum de jeito. Passado o abastecimento, onde vi um gajo despejar uma garrafa intereira de isostar pela cabeça abaixo ( e se calhar foi por isso que foi em frente na rotunda seguinte... os olhos devem ter colado...), apanhei o tal rapaz de cadeira de rodas em grandes dificuldades, fisicas devido À queda, e mecânicas devido à queda.
Mesmo assim, não penso ter perdido muito tempo até final, já que o ritmo que levava não era muito melhor. Apenas a calçada custou um bocadinho o resto foi a rolar ;)
Pronto, foi isto!
Entretanto, recomeçaram as aulinhas de natação 3xsemana (45'), e a próxima prova é o Triatlo do Fundão a contar para a Taça Nacional!











segunda-feira, setembro 10, 2007

DESCANSO "ACTIVO"

Olá...
epá estou com aquela sensação estranha de quem já não escreve no blog há mais de 6 meses... mas isto já deve passar!

...

...

...

Epá estava aqui a ver a data da última posta, e de facto a última vez que escrevi foram há quase 7 meses!!!

Assim sendo, e já que não dei cavaco aos milhares de e-leitores que diariamente clicam cheios esperança no blog em busca das últimas novidades deste vosso atleta de referência, deixo aqui o resumo de algumas provas em que participei:

18 de Março de 2007 - Meia-Maratona de Lisboa - PB: 1h27'26'' (361º lugar)


1 de Abril de 2007 - Maratona BTT de Grândola [G100]


25 de Abril de 2007 - Maratona BTT de Alte


20 de Maio de 2007 - Maratona BTT de Mafra - Foto de Família



3 de Junho de 2007 - Corrida do Oriente - 10km - 38'42'' (107º)

Num dia de muito calor, repeti o meu melhor tempo na distância, obtido da 1ª vez na corrida do Atlântico na Caparica em Janeiro.


10 de Junho de 2007 - Taça de Portugal de Triatlo - Oeiras - (Desistência por furo)



8 de Julho de 2007 - Campeonato Nacional Triatlo Equipas - Peniche (73º com 1h15'45'' )



15 de Julho de 2007 - Taça de Portugal de Triatlo - Aveiro (37º com 2h12'21'' )

Triatlo de Aveiro - Sic Notícias


2 de Setembro de 2007 - 6º Trilhos de Monsanto (12km) - 44'50''




NEXT: Meia Maratona de Portugal - 16 de Setembro de 2007